terça-feira, 14 de junho de 2011

Preâmbulo.

Boa tarde gente!
Meu nome é Gabriela, tenho 26 anos, tenho 1,59 de altura e 70 kg.
Depois de muito ficar triste com a balança e de tanto tempo insatisfeita com meu corpo, decidi mudar meus hábitos alimentares e minha rotina sedentária para obter mais qualidade de vida. E foi por isso que criei o blog, para passar minha experiência para vocês, para buscar forças, desabafar, falar quais os maiores desafios em fazer uma dieta/reeducação alimentar, quais as maiores tentações.
Quero fazer daqui um espaço não só meu, mas também de outras pessoas que queiram dividir conosco suas experiências. É só me enviarem email (euparanoica@gmail.com) que eu vou ler e publicar as suas histórias aqui também.
O blog também vai servir para falar de outras coisas fora alimentação: moda, maquiagem, esmaltes... o foco principal é a dieta, mas que mulher, gordinha ou não,  não gosta de estar sempre bonita e na moda? Vamos lá meninas, vamos testar produtos e publicar aqui nossas opiniões.

Agora um pouco mais sobre mim... estou visivelmente acima do peso. Em 5 anos engordei 16 quilos que me fizeram perder a autoestima. Minha pele está horrível, minhas calças pularam de número e eu fui deixando isso acontecer ao poucos, devagar e quando dei por mim tinha sido os 16kg. O sobrepeso para mim além de uma questão estética é também uma questão de saúde. Tenho familiares com hipertensão e diabetes. Fora um detalhe: calço o número 33 e meu pé é pequeno para suportar meu peso assim como estou, torço o pé frequentemente e fora que tenho seios grandes que além de pesarem muito, fazem ter aparencia de mais gordinha! Fora os ombros largos... rs

Sou uma completa viciada em coca-cola! Em fast-food! Em pizza! E confesso que amo cerveja. Não sou muito chegada a doces, minhas tentações maiores são massas, sanduíuches, refrigerantes. Como muito e não só para ficar satisfeita e sim para ficar empanturrada e terminar todas as refeições do dia com a seguinte frase: "Comi demais".

Visitei uma endogrinologista na semana passada e fui decidida a pedir remédios para emagrecer. Pedi. Ela não quis me receitar dizendo que eu engordaria tudo de novo depois. Mandou eu buscar meu eu interior e eu saí de lá com muita raiva!!! MUITA raiva mesmo. Queria muito tomar os tais remédios milagrosos que fazem a gente perder 10kg em um mês. Ela também me mandou procurar uma nutricionista, mas aí vem o detalhe: minha irmã é nutricionista!!! E se nega a passar dietas para mim porque diz que sou muito descontrolada para comer e não levo nada a sério. É uma sacanagem viu... (se bem que ela está certa).

Mas agora estou decidida a reverter a situação e ficar de bem com meu corpo. Farei algumas mudanças na minha alimentação como cortar o grande excesso de besteiras que como e tentar ser mais saudável. Sou muito sedentária e quero mudar isso também! Aqui na minha casa tem uma esteira ergométrica e um simulador de caminhada. Meu plano é entrar na academia, mas enquanto isso vou me exercitar nesses aparelhos em casa mesmo. Tentarei comer de 3 em 3 horas, beber água durante o dia (coisa que não faço) e já comecei mudando meu almoço hoje: muita salada de repolho, tomate e cenoura, purê de mandioca e carne, numa quantidade para me satisfazer e não para ficar explodindo de tanto comer!!! A noite também vou abdicar dos hamburgueres, cachorro-quente... ai Deus! hahaha! Maaas, vamos que vamo!

É isso gente, força! Força para mim e para quem ler aqui também!

2 comentários:

  1. oi nova amiga.
    pois eu acabei de ir ao meu medico e ele me deu minha receita.
    engordei 4 quilos em 40 dias, ansiedade, muitas bals, muita palha italiana ( minha filha anda fazendo para vender) e estou com absurdos 71 kilos. Mas estava antesssss com 82 e 5 e cheguei em novembro em 65.800 kg.
    E agora, tenho remedio e pique para emagrecer 9 kilos em 2 meses.
    Mesmo com o remedio....eu JULGO que emagrecer mais que 4 kilos por mes, nao é legal....
    O primeiro mes é desanimador, pois nao dá um efeita e as roupas so ficam mais larga. mas no mes seguinte, depois de 8 kilos a menos, é hora de 1 calça jeans nova bemm apertada que vai durar mais 2 meses. é tudo de bom.
    Esta médica que voce foi, é uma sacana, pis é MUITO DIFICIL ( nao impossivel0 em pleno inverno, a gente conseguir fazer dieta sem remedios.
    Seja bem vinda ao meu orkut que voce entrou. a tem a receita de janeiro, que sei que agora mudou e vou coloca-la a nova no ar, é so ver em meus recados.
    Eu tinha um blog de dieta, antigo, vou te passar ( dieta da Grazzy) nao tenho a senha mais, mas foi com ele que emagreci.
    Força nova amiga

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabriela!
    Estou lutando para conseguir emagrecer 06 quilos, confesso que está me faltando força de vontade. Eu adoooooro cerveja, e é a tal que está estragando minha dieta...rsrs. Quando emagreço consigo manter meu peso por muito tempo com a dieta dos pontos, foi a única que consegui fazer sem passar fome e que realmente deu resultado, mas é claro, que quando faço essa dieta não posso tomar minha cervejinha.....rsrs. Passei uma fase meio ruim, foi o que me fez engordar esses 06 quilos. Estou precisando de um incentivo e recusar a cerveja com os amigos rsrs para não estragar minha dieta.
    Já tomei remédios para emagrecer e ao contrário que algumas pessoas falam, não engordei tudo de novo, até engordei, mas depois de 02 anos ou mais, mas não pelo fato de ter tomado remédio e sim, porque relaxei mesmo.
    Bjs

    ResponderExcluir